31/01/2010

O banquete dos amantes

Mergulhando nas palavras, na busca do entendimento, me levaram ao banquete, ao ler nas garrafais letras e no saber dos sábios filósofos cheguei ao estado que não imaginei chegar, nessa busca de descobrir o que é o amor, a discussão que no banquete foi posta, entrei intensamente na compreensão da tradução, desse sentimento tão antigo, porém tão pluralístico e singular que me deparei ao chegar, aos amados e amantes, e os corpos postos e opostos. Na busca meu ser sentiu essa intensidade, e excitei-me com os tais relatos, tais “prisões” aos jovens e suas imaturidades e compulsões na busca de viver do amor intenso que a paixão nos leva.
Ao sentir o profundo desejo da busca, as histórias de amor, meu corpo e suas necessidades fisiológicas, no misto de corpo e alma, me fez gozar loucamente nesse saber alheio, que tanto me tocou e me fez perceber o quanto é anestésico e compulsivo a sede da paixão na vontade de amar, me perdi, me encontrei, embriaguei-me com tais discussões, amar é uma arte e que só nós artistas sabemos quanto é sua intensidade, quanto vigor ela nos causa, a quanta elevação infinita que nos causa uma profunda vontade de viver o grande amor, sempre tão buscado por aqueles que amam os seres, independente de classes, gêneros... Em qualquer deformidade posta como feia na estética posta pela sociedade, gosto esse de uma sociedade com os olhos de que não sabe o que é amar.
Degustei o corpo como um bárbaro falsário na pele do amante popular, mas minha alma se elevou e degustou do prazer como o amante de caráter, pensando no amante desejado, que a proibição do egoísmo dos outros seres, lhe aprisionou e o afastou achando que dessa forma conseguiria destruir o caráter do amado amante, sei que porventura tenho o amante jovem, mas o verdadeiro desejo incessante é bem maior. O amor ao saber e de todas as demais virtudes que o meu ser pode buscar e que já está na construção do atalho para enfim ter o tão sonhado amado amante de caráter.


30/01/2010
Ana Cavalcante

Nenhum comentário: